sexta-feira, 3 de agosto de 2007

A interrogação da vida


A vida é um turbilhão de perguntas, tudo é um questionamento que precisam ser respondidos na calma e paciência. . . Toda pergunta bem feita tem respostas. A vida foi uma pergunta muito bem feita pelo Criador-de-Amor , e hoje é uma dinâmica de complicações e respostas, duvidas e afirmações, erros e acertos. Por que o próprio ser humano é uma pergunta. Vemos ao olharmos as coisas um enorme ponto de interrogação. Todavia são perguntas bem feitas. A vida é essa pergunta feita por Deus, mas somos nós que não somos bons interpretes.
Outra coisa que devemos tomar consciência é que há respostas que não conseguimos mesmo responder, ai entra na esfera do mistério. Todavia a incapacidade de respostas pronta e acabadas não nos deve fazer seres decepcionados ou tristes. A nossa debilidade em responder algumas perguntas da vida devem nos conduzir a superação, aceitação e paciência. Viver é uma correspondência. Uma resposta dinâmica. Somos chamados a vida, cada vez que você “respira e inspira” é em si só uma resposta a esse chamado. Com cada batida do seu coração você diz: “sim, eu aceito viver!”, mas isso não é tudo. É preciso lutar para viver, a guerra pela felicidade continua.
As pessoas que se matam acreditam esta respondendo “não” a esse chamado, por isso pensam se livrar do que lhes assombram dando um fim a vida! O natural é você dizer sim a vida! E não é simplesmente respirando que você respondeu ao positivo, é necessário buscar viver bem! Ser feliz!
A busca da felicidade é a correspondência a vida que clama dentro em nós! O desejo de ser melhor, de construir dias mais felizes e fazer pessoas mais alegres são expressões desta vocação natural à felicidade! Diga um sim à vida! Seja feliz! Faça os outros mais felizes! Seja melhor... Por que eu sei que você certamente deseja isso. É covardia não tentar sempre mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário