quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal...


Celebremos o Natal do Senhor!
A Vinda do HOMEM que mudou à HISTÓRIA, e se ainda hoje você abre aos pensamentos “deste Jesus” ele muda também à sua história. Pare um momento de dar atenção ao Natal comercial e olhe ao verdadeiro dono da festa. Viva Cristo em nós!
A manjedoura do nosso coração esteja pronta em humildade e fé para aconchegar a loucura de Deus em fazer-se homem e vim habitar entre nós. Desejo que Jesus, com o seu ideal de valorização humana nasça (renasça) sempre.
Somente ligados à força do Verdadeiro Amor é que a humanidade encontrará o seu eixo para engrenar rumo a felicidade. Ainda com os olhares na filosofia cristã teremos respostas às angustias e mazelas mundial, como a crises econômicas, fome, drogas, preconceitos e racismos, desordem familiar, desemprego... Enfim, tudo se responde no silencio da Gruta de Belém, é esta criança que agora vemos envolvida em panos pobres, e dividindo lugar com os animais, é quem mostra ao mundo o que é o amor. Revela que Deus é paizinho e misericordioso.
Em Jesus que percebemos que só é grande quem se faz pequeno. O MAIOR HOMEM DA HISTÓRIA levanta condenados com o olhar... Levanta esse mesmo olhar aos Céus e fala de um reino onde a felicidade existe, diz convicto que somos todos irmãos e que a felicidade deste novo mundo consiste em amarmos uns aos outros.
É Natal! Aniversário de Jesus, em todo aniversário a proposta é celebrar a vida do aniversariante... Celebremos Cristo e sua forte pedagogia humanitária. Celebremos a grande família terrestre. Não só dividimos o mesmo solo, mas somos todos irmãos. Celebremos o amor.
É Natal... A luz da paz nos envolve, motivações e otimismo para o próximo ano. Homens e mulheres de paz cantem juntos em um só canto o valor de sermos filhos de um Bom Deus, irmãos em Cristo Jesus, guiados e transformados no Espírito de Paz. Cantemos a nossa fraternidade no coração da Trindade... Só assim será mesmo um “Feliz Natal.”

Ítalo Alessandro

italoalessandro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário