domingo, 7 de dezembro de 2008

Pensamentos meus


Quem é o homem? De onde veio e para onde vai? Todas as pessoas respondem a sua maneira, de modo mais cômodo e relativo. Mas a verdade onde está?De fato qual é o princípio e o fim da humanidade. A ciência dos pensamentos e a religião, com a teologia e misticismo também já se debruçaram diante dessa problemática, e por fim a resposta mais aceita é à força do ministério da vida.
Será o homem capaz de entender o que é a vida e qual a sua finalidade? Se é que existe uma finalidade pra a existência. E se em uma destas investigações filosofia se encontre a resposta exata como saberemos que é a verdade revelada? Não seria mais um intelectual tentando se promover?
O pior está naqueles que deixaram de investigar e já não buscam responder aos anseios de sua existência, esses não existem. São moldados pelo acaso. Cada pessoa é um mar profundo de mistério. Por mais que tentamos limitar o conhecimento de si e da humanidade em teorias vamos conviver com duvida. Duvida boa esta, que faz com que continuamos a buscar a verdade, e nesta busca crescendo e aprendendo mesmo sem respostas definitivas.
Infelizmente as pessoas deixaram de encontrar-se consigo mesmo e com a sua finalidade para acordar em cada manha, talvez por isso percam facilmente o eixo existencial, a depressão coletiva da sociedade é um reflexo do abandono desta necessidade.
Penso que sei de onde vim e para onde vou. É o que me faz bem e feliz. Vivo isso por fé, mesmo no solo da razão. E quando me distancio das verdades da minha crença eu me sinto logo morto, como um vinho sem sabor é a vida sem motivo e motivação. E somente no encontro de quem se é e de sua missão é que se pode ter motivo para existir. Descubra quem é você! “Conheça-te a si mesmo.” Encontre a sua missão. Perceba que há um principio e um fim para sua vida. Esteja ligado ao seu principio, somente com raiz nele dará frutos, ou seja, lidado a sua fonte trará vida para viver a missão de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário