quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dia 13, o dia de Nossa Senhora



Não me sai da cabeça e do coração o canto, inúmeras vezes repetido na minha infância nas orações dos terços em que eu carinhosamente acompanhava a minha avó.



• “A treze de maio na cova da iria
No céu aparece a Virgem Maria
AVE, AVE, AVE MARIA!
AVE, AVE, AVE MARIA!

Os três pastorzinhos cercados de luz
Recebem a visita da Mãe de Jesus
Um susto tiveram, ao verem tal luz.
Mas logo a Senhora da Paz os conduz

Então perguntaram que nome era o seu
A virgem responde: Maria de Deus

Vivamos sem mancha, cristãos sem labéu.
Que a Virgem nos guiem a todos pro céu”



Hoje, 13 de maio, a igreja celebra a aparição de Nossa Senhora em Fátima, eu muito diferente daquela alma pura que acompanhava a sua avó nas rezas. Muito vivi, muito perdi e ganhei com isso. Mas quero remeter não apenas as lembranças da “criança devota”, mas focar minha alma ao hino que cantava. E transcender por misericórdia ao colo da mãezinha do céu, e pedir que a misericórdia de Deus esteja sempre com todos nós. Sei que as manchas são muitas, afinal não sou mais crianças e não tenho mais alma da criança, mas talvez eu não perdi o amor pela MÃE DO CÉU.
Virgenzinha de Fátima, és em Deus como a água no mar. É o motivo do povo cantar. Senhora de Fátima e do meu coração, não tenho palavras e também me falta a canção. Só quero Maria contigo ficar, para feliz em Jesus nada faltar. Amém. AVE, AVE, AVE MARIA! AVE, AVE, AVE MARIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário