
Hoje data exatamente um ano que assisti esse filme fantástico. “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”é um dos filmes que mais me fez pensar. Com uma imagem impressionante e de uma riqueza filosófica, psicológica e sociológica é um romance belíssimo que vale a pena ser visto. Mais do que ver um filme é importante encontrar nele aspectos que salvem em sua vida a força da mensagem trazida pela obra, e sem duvida “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” tem conteúdo de qualidade para uma contribuição moral, como toda boa arte o filme produz cultura. É fantástico a capacidade literária de identificação com a personagem Amelie Pulain, como já escutei falarem: “cada pessoa tem um pouco de Amelie Pulain em si.”
Esse filme Frances encontrou muitos admiradores em todo o mundo. Pessoas que se apaixonaram por Amelie e formaram um grupo classificados em “amelísticos” Eu, não distante dos demais que assistiram o filme, também apaixonei por Amelie Poulain, e ainda me enquadro no perfil de sonhador que esta na transparência da personagem. Mas como no próprio filme diz: “São tempos difíceis para os sonhadores...” Reconheço isso, porém celebrarei a essência do filme em questão concluindo que é fascinante sonhar mesmo que “o tempo não seja favorável para o sonhador”. Todo o filme já valeria a pena se ao menos esse otimismo ao sonho for transmitido. Mas esse filme é muito mais do que isso. É de uma profundidade indescritível.
Em outro momento gostaria de fazer uma critica filosofia aprofundada da obra, e tenho certeza que dela pode-se extrair grande fortuna em sabedoria para a vida.
Vou postas aqui no blog um vídeo de uma das cenas que mais me tocou no filme. E para quem viu sabe do que estou falando, para ainda quem não viu, quando assistirem verão que perderam tempo em não ver logo.
Um Abraço a todos, e saudações amelísticas.
- Ítalo Alessandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário