quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain


Hoje data exatamente um ano que assisti esse filme fantástico. “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”é um dos filmes que mais me fez pensar. Com uma imagem impressionante e de uma riqueza filosófica, psicológica e sociológica é um romance belíssimo que vale a pena ser visto. Mais do que ver um filme é importante encontrar nele aspectos que salvem em sua vida a força da mensagem trazida pela obra, e sem duvida “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” tem conteúdo de qualidade para uma contribuição moral, como toda boa arte o filme produz cultura. É fantástico a capacidade literária de identificação com a personagem Amelie Pulain, como já escutei falarem: “cada pessoa tem um pouco de Amelie Pulain em si.”
Esse filme Frances encontrou muitos admiradores em todo o mundo. Pessoas que se apaixonaram por Amelie e formaram um grupo classificados em “amelísticos” Eu, não distante dos demais que assistiram o filme, também apaixonei por Amelie Poulain, e ainda me enquadro no perfil de sonhador que esta na transparência da personagem. Mas como no próprio filme diz: “São tempos difíceis para os sonhadores...” Reconheço isso, porém celebrarei a essência do filme em questão concluindo que é fascinante sonhar mesmo que “o tempo não seja favorável para o sonhador”. Todo o filme já valeria a pena se ao menos esse otimismo ao sonho for transmitido. Mas esse filme é muito mais do que isso. É de uma profundidade indescritível.
Em outro momento gostaria de fazer uma critica filosofia aprofundada da obra, e tenho certeza que dela pode-se extrair grande fortuna em sabedoria para a vida.
Vou postas aqui no blog um vídeo de uma das cenas que mais me tocou no filme. E para quem viu sabe do que estou falando, para ainda quem não viu, quando assistirem verão que perderam tempo em não ver logo.
Um Abraço a todos, e saudações amelísticas.
- Ítalo Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário