quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bom Deus

Bom Deus, eu sei que existe. Mais do que no pela lógica e pela ciência que se cala diante do mistério da sua existência, eu tenho um coração sensível perante a sua grandeza. Hoje me interiorizei vendo dois belos pássaros pulando de galho em galho de uma árvore. Mergulhado em mim assumi a sua bondade que me faz existir como filho do seu amor.
Caminho todos os dias nos meus pensamentos, neles me perco e as vezes sou tentado a acreditar que posso seguir sem o seu eixo. Digo do que não sou e do que não quero, mas nem sempre sei dizer o que sou e o que quero. Talvez eu ate digo o que quero ser e o que quero ter, mas não sei mesmo dizer o que de fato desejo na vida. Ou seja, sou um perdido que se encontra somente em Ti.
A sua força é o que me faz existir, mesmo sem desvendar a minha invalidez diante do universo de sua criação. Sou fraco e sei que se já tive algum progresso na vida é graça a sua misericórdia. O seu coração, rico e valente, eleva o meu coração fraco e covarde, e em sua presença me sinto amado, e por grande amor encontro forças para viver. Como pode alguém encontrar forças para as “batalhas” da vida se não em Vós?
A rotina e a comodidade das minhas falhas estão me afastado de Ti. Paizinho querido tenha compaixão. Se sou capaz de amar as pessoas e fazer com que elas sintam-se amadas é por que me ama antes de tudo. Preciso aprender muito com o Bem que és. Tenho muito que fazer e muito a deixar de fazer. Como vou aprender a viver se não contigo, Autor da Vida? Como poderei amar, sorrir, alegrar, ser amigo e consolar, se não com Vós, principio de todo Bem e Paz?
Sou homem, dotado de emoção e razão. Não quero e não devo deixar que meus instintos dominem a minha capacidade de pensar e escolher pelo Caminho Bom. Sei que existo por que penso. Sou animal, é verdade. Mas serei um selvagem se não usar bem o dom impar que tenho de pensar e escolher. Indo pelo Bom Caminho, sou ainda capaz de transcender ao seu coração, Divino Pai de amor.
Seduziu-me, e eu me deixe seduzir.”Seu amor me persegue.” Não sei viver sem estar referindo-me a luz de suas pegadas. “Existe em mim marcas do Eterno”, e quanto mais corro dessa verdade mais me encontro com a minha fraqueza que me leva a reconhecer que sem seu amor nada posso, nada sou e em lugar algum eu chegarei.
Sei que toda a minha dor, angustia e insegurança, não é maldade da sua organização perfeita do universo. Se eu senti o mal é para que eu não distancie da Graça de ser dependente de Ti, um Deus que já mais vi com esses olhos que julgo todo o resto do mundo, mas que percebi quando fiz silencio ao contemplar todas as coisas. Continua a persegui-me, Infinito Amor. Eu preciso de Ti. Quero ser melhor, e melhor serei quando unido a sua perfeição eu deixar-me formar em suas mãos.
Quero cantar a sua existência Deus Misterioso, sem ter que engrandecer em religião alguma. Quero dizer do seu amor nos meus gestos e nas minhas escolhas. Quero ser missionário oculto de sua Luz Consoladora. Faz-me um sinal visível da sua Bondade. Faz-me um filho amado, e como filho que eu seja a cara de meu pai, que és Tu. Quero aprender de ti, Sabedoria Eterna e Inesgotável. Não consigo mais ir alem sem o seu olhar para guiar-me. Eu quero e preciso estar em Vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário