sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Humano sonho


Os sonhos trazem muitos significados, mesmo que às vezes são lembranças do nosso subconsciente mesclado com a fantasia. Não sou muito de sonhar, e muito menos de interpretar meus sonhos de formas místicas. Vejo que há muita projeção psicológica, consciente ou não.

Não vou prender-me a realidade particular ao que estou vivendo, porém quero comentar de um sonho que tive essa noite e chegar a uma interpretação justa, que pode dizer muito para minha vida e pode também comunicar algum ensinamento aos outros.

Dormi e acordei pensando na minha vida. Quando o sono chegou, eu estava em uma desordem total de pensamentos, mas eis que surge no meu sonho, não de forma mágica e nem mística, entretanto humanamente ao bater na minha porta, um humano, um amigo, um humano-amigo muito querido.

Na esfera real da vida (fora do sonho) sempre que nos encontramos, nos cumprimentado com um caloroso abraço, no sonho não foi diferente. Pareceu-me tão real que ainda lembro-me do seu semblante ao me saldar com alegria.

Ao pergunta

r como eu estava respondi que tudo estava muito bem, uma vida colorida de felicidade. Contei uma ou duas novidades, mas ela fechou o semblante e retrucou: - AA (como chamamos um ao outro), não esta tudo tão bem assim. Vem vou mostrar pra você.

Meu amado amigo pegou-me pela mão e levou-me ate o meu quarto. Abrindo as gavetas mostrava-me uma desordem total. Todos os meus tênis estavam fora do lugar. Na cozinha fez questão de abrir gaveta por gaveta, o Hg apresentou toda a minha casa e ressaltou toda a bagunça. (desculpa não ter apresentado antes mas meu amigo chama-se Hugo, uma brilhante pessoa.)

Em cada desordem matéria ele me apresentava uma desordem de caráter espiritual, isso é, fez-me reconhecer bagunças na minha vida intima, quando falo de espírito englobo tudo o que exerce força contanto nem sempre podemos ver a olhos nus.

O fantástico

foi que no próprio sonho já foi me dado uma analogia, mas o mais fantástico ainda era que após reconhecer as minhas falhas eu voltei para arrumar as gavetas e para a minha surpresa o Hugo já havia colocado tudo organizadamente, no armário da cozinha perfeitamente separado cor por cor, tampa por tampa... etc.

Ao acordar lembrei-me da existência de um Ser transcendente as minhas falhas e as minhas virtudes. Rezei ao perceber que mais do que um sonho foi um exame de consciência, e o que louvo é que todo amanhecer é uma oportunidade de recomeço, de reorganização, é sempre um bom momento para ser melhor e fazer vida nova. E o sol chegou ao meu dia, à luz em minha alma e a vontade de educar-me haverá de realizar.Adicionar imagem


- Quero agradecer ao Hugo Cardoso pelo simples fato de na sua existência me doar amizade. Amizade tão cara e tão rara. E ao Deus da vida, que não poderia usar figura melhor do que a de um amigo para me comunicar amor.

"A amizade é uma flor que nasce no jardim da vida e floresci na vida da alma." (Ítalo Alessandro)

2 comentários:

  1. Te amo, AA!!
    E fico feliz que minha imagem represente tanto assim pra vc!! Vc sabe que isso é conquista, que construímos devagarzinho e hoje chegamos nesse estado tão elevado de presença u na vida do outro!!
    Conte comigo sempre!!
    \o

    ResponderExcluir
  2. AA da minha vida!!!

    Que gracinha, que amor, que doação, que partilha!!! Lindo demais!! Claro que ali não está exposta toda a esfera do sonho, mas isso compete a vc!! Mas a que compete a mim, fico mto feliz!! Com certeza isso é Deus me fazendo instrumento!! E não tem nada melhor que isso!!



    E avante sempre!!



    Te amo, vc saaaaabe!

    ResponderExcluir