quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Morre Zilda Arns

Dona Zilda Arns;
Sua história não termina, apenas estará passando para o que é eterno e abandonando o material. Confesso que fiquei muito triste quando soube que estava indo ao encontro do Deus que anunciou com a vida, mas logo lembrei que sua vida foi semear o bem e a caridade, logo deixa o tempo e entra na eternidade triunfante.
Cara Zilda Arns Neumann , você escreveu uma bela história. Você foi mãe e amiga de inúmeras pessoas que você nem pode conhecer a todos, é preciso reconhecer em ti um Deus que atua nos nossos dias. Onde existe um coração como o seu eu sei que ali Deus trabalha sempre.
Mais do que uma média do corpo eras uma medica de alma, és com toda certeza umas das maiores valentes da caridade no Brasil e por onde passou pelo mundo. A obra que aqui iniciou tem valor eterno, por que fizeste em nome do Eterno que é Deus, desejo de coração que os seus continuadores mais do que manter o bem semeado por ti possam difundir ainda mais o amor aos mais necessitados, isso é cristão.
Como amante do valor familiar lembrou-se varias vezes das necessidades temporais e espirituais da família brasileira, há muito que trabalhar por isso. Nossas famílias estão sendo corroídas pela falta de amor e união, há crianças ainda passando fome, infelizmente, por mais valente que fostes você não resolveu o problema, mas com certeza plantou muitas iniciativas de soluções.
Eu te agradeço por tudo o que fez pelo povo, agradeço ao Pai Criador por ter te feito mulher missionária. Nem um terremoto calará o seu bom exemplo. Imagino que sua morte diz por si só. Estava em missão, se assim posso dizer, e se deparou com uma fatalidade histórica para aquele país. Deixa o marco na humanidade de dois fatos específicos, primeiro: inúmeras mortes pelo terremoto, e entre elas a sua. Não vou considerar como morte, repito, uma passagem por que sei que ainda vai viver muito na memória de tudo o que ai plantou.
Os prêmios de honraria que recebeu em vida são poucos diante da gratidão do seu trabalho. De recém-nascidos aos vovozinhos, todos sejam gratos a ti. Feliz Páscoa Cristã. Senhora Zilda, um belo exemplo de amor ao próximo... Se possível for rogai a Deus por nós, para que tenhamos um coração humano e caridoso, como o coração que Ele te deu. Um beijo na sua alma eterna, de um jovem admirador:

- Ítalo Alessandro










2 comentários:

  1. Nem preciso dizer o quanto esse texto foi bom, é bom saber que as pessoas que fazem o bem ainda tem aqueles que sabem admirar, porque hoje é o seguinte: Você faz algo errado e fica marcado por aquilo o resto da vida, você faz algo de bom e as pessoas nem sequer reconhecem o feito.
    Que a gente não só chore, mas que a gente possa saber tomar exemplos e abraçar causas e projetos, não para nos engrandecer, mas para engrandecer a Deus e mostrarmos que apesar de muito defeituosos, pela graça dele, podemos fazer o bem sem olhar a quem! Fazer o bem até pra quem consideramos nossos inimigos, porque não há maior prova de bondade do que saber estender a mão até pra quem nos atinge com palavras.
    Abração e continue nos dando o prazer de leituras como estas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir