sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"Lula, o filho do Brasil" ou o Filho da ignorância do brasileiro?

Acho muito irônico dizer que o filme, “Lula o filho do Brasil”, não tem intenções políticas. É sim uma campanha antecipada, e pior uma campanha de informações falsas e exageradas a favor de Lula, logo são associados créditos ao seu partido. Seria mesmo Luiz Inácio o herói retratado no longa? O filme é baseado em fatos reais, é a história real ou é pura ficção? Tenho certeza que ele não é homem perfeito do filme. Teve sim um bom jogo de cintura ao tratar da crise econômica, louvável por isso em todo o mundo, porém confundiu compra de votos com assistencialismo. Aristóteles em seu livro, “Política”, que é um legado político vitalício, que o estado que busca favorecer os mais pobres com ajuda que não seja a geração de trabalho errará sempre. Nesse caso, teria razão o filosofo ou o ignorante?
Diz ainda Aristóteles que o governante é o retrato do seu povo, aqui me envergonho do Ignorante que nos representa. O filme é dramático ao reforçar a figura de Lula como o homem perfeito que chora pelo povo, que dá o sangue para o bem da sociedade, quase um “Jesus Cristo Brasileiro”.
A verdade é que a campanha eleitoral antecipada apela para o lado emocional.
Tenho visto que vendem a idéia de que só é bom aquele foi desgraçado na infância, que antes de alcançar o tipo passou fome e sofreu nas ruas. Somente é bom quem tem uma historicidade de fracasso e alcançou na vida. Verdade? Quer dizer que se a pessoa nasceu rica, estudou e lutou para ser um bom profissional e de conduta virtuosa, não será ele bom? O quase analfabeto que conquista a presidência será um bom governante, um pai de família, intelectual, trabalhador e ético não seria o bom presidente? Não entendo por que essa mentalidade pessimista em nossa cultura. Chega de ilusão meu povo, a política não é um conto de fadas que a mocinha é antes maltratada para depois encontrar seu principe.
Tenho pena da burrice do povo, perdão da palavra, mas o povo é burro. Muito burro. Um povo de bom coração é verdade, porém burro. O povo que vem sendo comprado por essa infinidade de “bolsas” com certeza se permitirá ser manipulado por essa campanha petista em forma de filme. Cá entre nós tenho chamado o filme de o “Lula, o filho da ignorância do Brasileiro.”
O cinema nacional esta precisando de apoios para crescimento, tantos projetos de longas com uma intenção de cultura verdadeira não conseguem êxito por falta de patrocínio. Você sabe quem patrocinou essa vergonha nacional, “Lula o filho do Brasil”, foram os nossos impostos não acha?
Gente, e a família como vai? A saúde? A segurança? O trabalho? Políticas que cuidam da nossa cultura moral, cadê? A inflação cresce na calada. A Educação vai uma “merda”, uso essa palavra em homenagem ao querido Lula que para provocar sensacionalismos em seus discursos usa palavrões e faz piadas sem o mínimo de coerência lógica. Ridículo, coitado.
Infelizmente a massa não pensa e é levada por essa política suja, esquecem facilmente dos escândalos de “mensalão”, dinheiro na cueca, viagens patrocinadas pelo povo e etc... O governo Lula criou inúmeras “bolsas”, todavia não criou uma política ética que o Brasil tem precisando. Nós brasileiros que trazemos uma história marcada por momentos tão infelizes na política, não precisamos mais agüentar essa idolatria injusta ao nosso governante.
Se fosse para falar bem do Lula eu também falaria, mas só não quero esconder o que penso, pois sei que não temos uma política melhor ou pior do que a do passado, temos sim uma política de camuflagem, afim de esconder a podridão real.
Confesso que ainda tenho medo o PT, fizeram muita coisa boa, reconheço, mas eu ficaria dias escrevendo se fosse para divulgam o mal que fizeram, e mais, tenta tirar do cidadão o direito de questionar a realidade política em que vivem, essa que somos subordinados. Tenho medo daquela cotada candidata abortista que nem quero pronunciar o nome para evitar a maldição.
Fico azul de raiva, mas sou eu só um estudante orgulhosamente brasileiro vivente na realidade, e sou, toda via um critico que filósofa em vão, mas quero crer que tudo vai melhorar, que o povo vai abrir mais a mente e deixa um pouco da suas burrices. Precisamos de pessoas sérias a frente, não aposto em nem um nome para as eleições 2010, mas apelo para a fé, que Deus nos dê um governante acima de tudo justo e ético. Se Deus quiser 2011 não teremos mais o PT à frente. Amém.





Vou postar aqui uma noticia quente:
Reações ao plano de cubanização do Brasil!

5 comentários:

  1. Eita oposição chorona! Campanha antecipada como? Tem dinheiro do PT? Tem apresentação de propostas? Tem realizações do governo federal da era Lula? Foi encomendado por Lula?

    Todas as respostas são não, logo, onde está a propaganda antecipada?

    Mas, quem sabe, não façam um filme do Serra? Talvez um documentário? Só vão ter que esconder todos os podres, a farsa do mestrado/doutorado... Talvez um filme de terror sobre vampiros?

    Burra, meu amigo, é nossa elite. Burra, estúpida e entreguista que perdeu para um analfabeto - nas suas palavras - e agora chora porque vai perder de novo, porque está diante de uma figura que conseguiu dilacerar com seus partidos medíocres, com Demos e Tucanos que, em desespero, apelam para a ignorância.

    Triste desse país se for totalmente vendido, como acontecerá com a DemoTucanalhada no poder. Que isto jamais se repita!

    ResponderExcluir
  2. Além de tudo é censurador... Excelente blog, faxista!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, uma proposta que inclui censura e prejuízos tão graves ao agronegócio merece nos preocupar. Obrigado por haver postado a reportagem. Muito esclarecedora.

    ResponderExcluir
  4. O mais impressionante é que querem coloca-lo como se ele fosse um herói...........Herói de que? Eu me pergunto, herói é o trabalhador que nunca precisou fazer revolução pra sustentar dignamente sua família, este sim é um herói.........herói por jamais ter se escorado no governo pois soube trabalhar e honrar seus compromissos......... herói por não ter votado no Lula e assim não fazer parte do processo de "stalinização" do Brasil..............Como disse Dom Pedro I, "Brava Gente Brasileira, Longes vais temor serviu, ou ficar a Pátria Livre ou Morrer pelo Brasil"............Prefiro morrer que deixar minha pátria acorrentada pelo PT do Lula.........

    ResponderExcluir
  5. Pois é... para você ver. Se fosse em outro pais o povo estaria revoltado por estarem usando o dinheiro da cultura para a promoção política do governo. Mas já nos acostumamos ne? Quantas propagandas foram financiadas com o nossos impostos... Não sei se tenho esperança que esta realidade mudará.

    ResponderExcluir