quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Acontece que na vida agente tem que ser feliz por ser amado por alguém.


VI PARTE
ANÁLISE MÚSICA " NÃO QUERO DINHEIRO " Tim Maia.


O amor floresce o sentido a vida. Isso ninguém pode negar. O amor muda um homem de coração duro para um sensível e choroso. O amor faz com que a mulher se veja mais linda, não por que ela se tornou mais bela, mas o amor curou a cegueira que ela teve e agora ela pode se ver em sua essências de beleza e perfeição. Faz enxergamos virtudes e limites, ate então nunca percebidos. O amor faz a música se tornar mais refrescante, a dança mais romântica e os pequenos gestos significativos. O amor é a força que move o mundo. O mundo sem amor seria triste e vazio. O amor é a solução de todos os problemas. O verdadeiro amor faz que nós, homens e mulheres, levantem os nossos olhos para os nossos objetivos e os busquemos. O amor nos faz sonhar e nos da à força precisa para chegarmos aonde nosso coração quer ir achamos que nossos pés não chagarão. A felicidade é fruto do puro amor. Uma pessoa feliz é uma pessoa amada. Uma pessoa muito feliz é uma pessoa muito amada.
Tomás de Aquino fala do amor em teologia, narrando a experiência da presença de Deus onde existe o amor. Em uma frase Tomás de Aquino abarca tudo isso: “onde existe o amor, Deus ai está presente.” Tenha Deus em sua vida, independente da maneira que você o enxergam, fora os conceitos de religiões tenha Deus na sua vida colocando o amor como sua prioridade. No cristianismo o único mandamento ditado por seu fundador, Jesus Cristo, é o amor.
A sociedade moderna precisa encontrar os eixos do amor para que engrene rumo ao verdadeiro desenvolvimento humano. Ainda na letra da música Tim Maia diz: “grito ao mundo inteiro: eu só quero amar”. Tudo na sua vida grita o amor que você tem a vida. Se esse amor é pouco o seu grito é baixo, se esse amor não existe os seus atos são mudos e frios. É preciso que você ame e que sua existência seja expressão constante do amor que você tem. Viver bem é vivenciar a profundidade do verdadeiro amor. Responda sim a sua natureza que se inclina as obras de amor. Prove as pessoas o seu redor que você conhece o amor. Não corra do amor por meio dos sofrimentos que podem vim acontecer. Muita gente se bloqueia a qualquer relação mais profunda por que sabe que quando se conhece e se deixa conhecer encontrará inevitavelmente com o amor. Seja corajoso, aceite o amor com todos os seus desafios. Vale a pena amar, e vale a pena passar pelas dificuldades inevitáveis. Dificuldades proporcionam crescimentos. Se algum dia você sofrer no amor, não sofra em vão, deixe-se crescer. Agradeço as pessoas que não valorizaram o sentimento que lhes devotei. Lamento as pessoas que eu não soube corresponder, mas foi tudo isso que me fez a pessoa apaixonada que sou hoje. Tudo o que vivi, bom ou mal, me educou para ser melhor hoje. Não sei de o bem ou o mal que me educou mais, porém sei que os dois foram e são fundamentais no meu amadurecimento perene. Negar o amor por medo do sofrimento é como deixar de provar da delicia do perfume e beleza da rosa com receio de que encontre espinho. Infelizmente quando começamos a tocar somente nos espinhos da rosa também começamos a esquecer que ela é perfumada e bonita. Mas lembre que antes de espinhosa ela é a beleza que dá sentido a sua vida. Eu sei que hoje amo com mais sabedoria é por um dia ter sofrido de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário