quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A semana inteira fiquei esperando


III PARTE
ANÁLISE MÚSICA " NÃO QUERO DINHEIRO " Tim Maia.






Acho muito bonito e significante os casais que estão iniciando o namoro que esperam ansiosamente a hora do reencontro. Esse é um dos encantos que da vida no relacionamento e que não deve se perder com o tempo, mas infelizmente se perde. Essa perda depende unicamente do esforço das partes em cultivar essa magia que garantirá a continuidade da paixão que abre possibilidade de conhecerem o amor.
Banho demorado e indispensavelmente usar o perfume predileto dele ou dela., a roupa favorita e um sorriso meio lunático é o que o espelho vê horas antes dos encontros. Talvez não percebamos que essa alegria vai vigorando cada dia. Em falar na seqüência dos dias, o amor faz com que a distancia diminua cada vez mais. As pessoas enamoradas se enchem de saudade mesmo se vendo com freqüência e vão se aproximando cada dia mais. O amor não é feito de encanto, mas o desejo que ele continue a existir é provocado na magia do perfume das rosas nele contido.
Afonso de Ligório afirmou em seus textos que amor exige união. Isso explica o que acontece na naturalidade de um verdadeiro relacionamento amoroso. Um sente necessidade da presença do outro. Sentem que sua alegria já não é a mesma quando a presença do outro não é real, e a necessidade de ter a pessoa amada do seu lado é um sinal da veracidade do mistério existente entre duas pessoas que se amam.
É natural que o amor tome um caráter mais maduro com o passar do tempo. As pessoas vão se conhecendo e vendo mais os perfumes e os espinhos do outro. Mas isso não deve fazer com que a luz do momento do dia que nasceu nos corações a vontade de ser, ver e passar o resto da vida juntos acabe. A rotina é uma das armas fatais que espreme o mistério do amor e faz com que esse encanto perca a força.
Uma boa dica, mesmo não sendo possível a regressão do tempo, voltar-se para a magia dos primeiros momentos. Recordar e celebrar como você se sentia com a saudade e com as palavras que o derretia. Lembranças que são revividas com mais força quando gestos são repetidos. Como mandar uma carta com o mesmo poema do inicio do namoro, jantar no mesmo restaurante, enfim uma repetição de programas que fará com que vocês despertem uma luz ofusca com o passar do tempo. E volte a sentir necessidade um do outro. Vocês se amam e precisam espessar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário