terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dias de chuva e solidão


Meu amigo, não se perturbe. Existem dias de chuva e solidão.
A vida, por melhor que ela seja, sempre haverá tempestades inesperadas. Evitá-las talvez não seja o bastante. As regras e conceitos dizendo que tudo está absolutamente normal e perfeito não te devem enganar, afinal você não esta se sentindo bem, queira sim queira não é o que importa.
Boa gente que te estima e que te ama esta ao seu lado e mesmo assim sente solidão.. Uns dizem que o que sente é “tempestade em copo d´agua.” Outros ainda falando que você não tem motivos por estar assim. Mas reafirmo que o fato é que você sente. Reconhece ou não reconhece que tem gente disposta a te ajudar? Isso não importa agora, o que tem que fazer é remediar essa dor, mas toda dor antes de remediada precisa ser diagnosticada para se usar precisamente o remédio.
Se esta solidão que você diz sentir esta acompanhada de muitas pessoas, certamente é por que esta te fazendo falta uma pessoa fundamental para a sua existência: o seu próprio eu. Já pensou que talvez esteja fazendo falta para si? Já pensou que pode sentir saudade de conversar contigo? É preciso ter um bom relacionamento com a sua própria pessoa, se não frustrará ao esperar um relacionamento feliz com o resto da humanidade.
Quero te fazer a proposta de fazer silêncio e conversar com você mesmo. Dê-te o direito de se justificar, de te amar na sua identidade mais profunda. É preciso, para uma saúde psíquica, que você compreenda o seus limites e entenda onde esta falhando o ser humano perfeito que você é. Tenha calma. Eu e tantos outros queremos te ajudar, mas primeiro converse com você mesmo e depois procure outros. Você estará uma pessoa mais centrada e chegará com segurança onde deseja.
Deixo-te uma frase de uma amiga espiritual:
“Tudo passa com rapidez. É a sua impaciência que torna longo o tempo que é curto e duvidoso aquilo que é certo!”

2 comentários:

  1. O maior medo, se conhecer. E o maior desafio também. Pois não somos satisfeitos e tampouco felizes no que nos espera. Mas as vezes sentimos prazer em certos desafios, quem sabe esse não traga essa senação.

    ResponderExcluir
  2. É realmnete preciso conversar comigo mesmo, mais estou decepcionado de mais comigo pra isso :B

    ResponderExcluir