segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Liberdade - Parte II


Estão abortando sua mente .

Vivemos no sistema, globalmente falando, que não cria pensadores e sim repetidores de idéias, assim é mais facial de sermos manipulados quando tudo conspira ao favor do assassinato da sua liberdade. O sistema (educação, cultural e político), sabem muito bem que a liberdade começa na sua mente, e tentam assassiná-lo logo na gestação. É como se o vilão tentasse abortar a sua liberdade antes que ela descubra a força que tem. Preste atenção que todas as frases que o sistema lança tem força imperativa. E no inconsciente o individuo escuta e obedece. Assim acontece o aborto da sua vontade sã. “Faça isso. Faça aquilo. Perca peso. Tenha estilo. Compre esse. Prove aquele. Siga a moda. Vote nele...” Com toda certeza esta acostumado a estas frases. “Cante essa. Tenha medo. Fume outro. Acorde cedo. Tenha modos. Fique mudo. Ame o mesmo. Odeie tudo...”

Não permita. Aquelas propaganda da cerveja com uma mulher atraente não é consciência. Eles querem que sua mente associe naturalmente o convite feito pela “atração feminina” e você consuma o produto deles. O rosto bonitinho do modelo e da modelo é o padrão de beleza que você segue. Mas você tem a sua história e eles a deles. Vive talvez em uma cultura distinta daquele mundo das novelas. Então por que tentar viver ávida deles, que já esta com o nome “vida fictícia.”
O mundo virtual deveria ser o reflexo do mundo real, e há uma inversão de papeis, você tenta que a sua vida seja reflexo do padrão pré-definido de “vida boa”, Cadê a sua capacidade de pensar livremente? Na TV, internet, outdoor, planfetagens, embalagens dos produtos do mercado, cartazes, enfim toda a comunicação visual traz o corpo ideal, nariz fino, o estilo europeu, cabelos lisos ou adulados com contornos perfeitos.
Mas o ser humano é misto de beleza e imperfeição, e quando se descobre isso se frustra e vive uma busca frustrante para tentar-se igualar cada vez mais aos moldes ditados. Tudo esta conspirando para que sua idéia seja enlatada na vontade deles. A perfeição esta muito ale da estética. Muito mais profundo do que os embrulhos do marketing. E você olha para o espelho e diz: “eu sou livre.” Não se iluda. Você esta cumprindo a sua vontade, isso é liberdade, mas se suas idéias estão sendo deformadas com ideologias é por que “livre” é simplesmente mais um rotulo que fizeram você acreditar que é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário